1071 1526 1346 1798 1145 1493 1436 1429 1728 1280 1302 1400 1347 1984 1806 1281 1597 1914 1657 1061 1408 1580 1839 1848 1863 1708 1731 1488 1194 1900 1535 1109 1522 1768 1582 1873 1676 1102 1926 1993 1742 1342 1710 1524 1745 1225 1856 1863 1931 1212 1779 1801 1352 1318 1844 1540 1131 1267 1958 1521 1241 1468 1311 1810 1107 1297 1883 1438 1569 1972 1933 1643 1420 1915 1042 1441 1649 1838 1423 1293 1380 1246 1707 1363 1354 1667 1875 1681 1196 1580 1723 1844 1879 1107 1962 1569 1005 1837 1953 Ouvidoria - Câmara Municipal de Malhada

W3C

Em conformidade com:

A Ouvidoria Pública se apresenta como mais um dos instrumentos da democracia participativa, através da  Lei nº 13.460 clique aqui , de 26 de julho de 2017, pois é um setor da Administração que permite o diálogo entre o cidadão, usuário dos serviços públicos, e as unidades de gestão. Esta mediação legitima a Ouvidoria como importante instrumento de controle social, pois a análise das manifestações recebidas serve de base para informar os gestores públicos sobre problemas e dificuldades existentes, de modo a provocar a melhoria dos serviços públicos prestados.

 

Tipos de manifestação:

 

DENÚNCIA: Se você quer comunicar a ocorrência de um ato ilícito ou uma irregularidade praticada contra a administração pública. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos humanos. Em alguns casos, a sua manifestação não será classificada como uma denúncia e sim uma solicitação. Por exemplo, se faltam remédios em um hospital público, você poderá fazer uma solicitação para que o órgão tome uma providência. Então, não se trata de uma denúncia.

RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas, relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão. Por exemplo, você procurou um atendimento ou serviço, e não teve resposta.

SOLICITAÇÃO: Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço. Pode ser algo material, como receber um medicamento, ou a ação do órgão em uma situação específica. Por exemplo, se alimentos fora da validade estiverem à venda, você pode solicitar que um órgão público faça uma fiscalização.

SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia, ou proposta de melhoria dos serviços públicos.

ELOGIO: Se você foi bem atendimento e está satisfeito com o atendimento, e / ou com o serviço que foi prestado.

 

Consulte sua manifestação

Se você já fez uma manifestação e guardou o número de protocolo, pode acompanhar o andamento. Para isso, clique em Manifestação